quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Devaneios V

Às vezes eu acho que eu penso demais!
Penso sobre tudo, sou curiosa, questiono tudo.
Cada dia. Cada minuto. Um pensamento novo. Um questionamento novo.

Agora, tô me questionando: Por que existe tanta falsidade no mundo?? Por que as pessoas são egoístas??
Calma, eu sei que são perguntas sem resposta definida, mas gosto de pensar sobre essas coisas... esses dilemas da humanidade...
E como todo mundo que gosta de se indagar, também tenho minhas próprias respostas.
Bom, ainda não consegui entender a falsidade e o egoísmo das pessoas, e acho que vou morrer tentando... mas é fato que a disputa exacerbada por poder, a competição, e tantos outras coisas negativas fazem com que as pessoas acabem esquecendo quem elas são de verdade. As pessoas deixam sua essência pra se tornar outra pessoa, um ser que acha que está acima do bem e do mal, mas que na verdade não passa de um fantoche, de um ser manipulável de acordo com as conveniências.
Ao olhar pro próprio umbigo, e só pra ele, as pessoas cometem atos dos quais ela mesmo duvida depois. São filhos maltratando pais, pais matando filhos espancados, pais abandonando filhos, adolescentes drogados, e tantos outros casos que vemos na televisão e que achamos que só acontecem lá, bem longe de nós. Mas não! Também acontecem perto. Pode estar acontecendo com seu vizinho, mas a gente não percebe, pois estamos tão ocupados com a nossa vidinha, com as nossas obrigações, que não temos tempo sequer de dar um sorriso de bom dia pro vizinho, sem ter consciência de que às vezes, um sorriso é tudo o que ele precisava.
Sim, somos de "carne e osso" e estamos sujeitos à toda sorte. Erramos e acertamos. Ninguém é perfeito! Mas será que não está na hora de começarmos a analisar mais nossas atitudes? Pensar um pouco mais no próximo? "Ama o próximo como a ti mesmo". Será que é tão difícil? Acho que não.
Um sorriso de bom dia, uma abraço carinhoso, uma palavra bonita numa hora difícil, uma mensagem de oi, um gesto qualquer pra dizer pro outro: "olha, to aqui, viu?!" mesmo sem palavras...
Até porque, muitas vezes as palavras não são necessárias, se tiver amor, carinho, energia... atitudes positivas são bem recebidas sempre, em qualquer lugar, horário ou por qualquer pessoa! Até a pessoa mais rígida se abala com um gesto carinhoso....
Fica aqui o recado... Pensem nisso...
"EMANEMO-NOS AMOR..." (TM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe comigo :)