segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Devaneios III


O que é pra ser, sempre será!
Guardo isso comigo...
Em todas as ocasiões da vida, acho que nós até adiamos algo, mas o que tiver que ser nosso, será, mais cedo ou mais tarde. Sendo isso bom ou ruim.
Muitas vezes os fatos estão na nossa frente, mas não queremos ver... Ou adiamos uma situação, uma decisão, por medo de sofrer, por não querer sair da "zona de conforto", por não querer enfrentar a realidade... cada um tem seus motivos particulares, mas o fato é que podemos fugir, nos esconder, fingir que não nos importamos, mas mais cedo ou mais tarde, teremos que tomar as rédeas da nossa vida e fazer valer nosso pensamento, nossa vontade, nosso direito.
To passando por isso... uma fase em que uma decisão deve ser tomada, mesmo que esteja doendo...
É assim sempre e em qualquer lugar do mundo. Com qualquer pessoa.
E sempre tenha a certeza: os verdadeiros sempre estarão com você!
E hoje, com tudo o que vivi, digo que é bom demais ter pessoas verdadeiras ao nosso lado. No meu ponto de vista, verdadeiro é aquele que te entende, que está com você perto ou longe, mas que se importa, e sabe que existem outras pessoas além dele mesmo... que briga com você se preciso, mas que nada nem ninguém no mundo jamais abalará, pois o verdadeiro conhece seu coração assim como você conhece o dele... os verdadeiros se reconhecem.... o verdadeiro quer bem, é sincero, é amável, é duro também, é crítico, clareia a visão, segura a sua mão, segue com você... sorri e chora junto... dá pra sentir no abraço, no sorriso...
Também estamos rodeados por pessoas que fingem se importar, mas na verdade só se importam com elas mesmas. Pessoas que aparecem quando tudo está bem e lhe passam a mão na cabeça. Que a gente conversa, ri, mas que temos que ter muito claro que são colegas, não são as pessoas que irão envelhecer com você... sentar pra tomar chá da tarde, com a pele marcada pelo tempo, mas o coração em flor, pelo simples e tão complexo fato de estar junto... e chamar de amor, de amigo.
E muitas vezes somos surpreendidos, e reconhecemos verdadeiros onde nunca esperávamos...
O coração sempre sabe o que é verdadeiro e o que não é... basta aprender a enxergar com o coração... já dizia o Pequeno Príncipe: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"...
Dizem que os amigos, que as pessoas se perdem com o passar do tempo, com a vida agitada... é verdade que muitas vezes não estamos tão presentes como gostaríamos, mas o amigo sempre está por ali, seja numa sms, num post, num e-mail, num telefonema... só pra dizer um oi e fazer você perceber que é especial, pois mesmo no meio de tanta correria, ele lembrou de você.
Os que se perdem, eu até prefiro que seja. Os que brigam e se afastam também. Eu penso que o verdadeiro nos conhece e sabe como somos, e que independente da situação, sempre estará ao nosso lado, perto ou longe, falando o dia todo, ou uma vez por mês, ou por ano, mas é a pessoa que torce por você, que quer ver você feliz e vai sempre fazer o que puder para que isso aconteça.
As vezes fico triste, magoada, pensando em como pessoas são capazes de coisas que nem dá pra acreditar, mas logo passa. Sei que vivemos num grande jardim, e que plantamos pra poder colher. Por isso, planto amor, amizade, carinho, afeto, pra poder colher, com a certeza sempre de que, o que for pra ser meu, será! E que cada adversidade da vida é uma forma de fortalecer, e nos fazer valorizar cada conquista.
Minha mãe sempre falava uma frase pra mim: "Deixe livre tudo o que ama, pois se voltarem, é porque sempre as teve, mas se não voltarem, é porque nunca as possuiu"... e hoje sei mais do que nunca o significado do que ela dizia...
Mas sigo sempre com a certeza de que nada me é dado ou tirado se não for pra ser assim. Tudo que acontece é pro meu bem, pro meu crescimento, e hoje sei que sou forte, principalmente nos momentos em que parece que não vou aguentar... mas sempre aguento... e volto ainda mais forte pra enfrentar os novos desafios que Deus e a vida irão me apresentar!

Boa tarde :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe comigo :)