quinta-feira, 5 de abril de 2012

Devaneios II

É impressionante como tenho o dom de dizer e fazer parecer que está tudo bem, quando na verdade não está...
O meu mundo pode estar desabando na minha cabeça, eu não conseguir ver saída, estar sofrendo e chorando por dentro, mas estou sempre rindo... sempre sorrindo, sempre dando uma palavra a algum amigo, sempre ouvindo o desabafo de um amigo e o ajudando... tentando mostrar as pessoas como ver o lado bom de cada situação... tentando ser forte, me fazendo de forte, e olha que sou boa nisso! Consigo camuflar meu sentimento e realmente ver o lado bom da situação.
É... acredito sim que TUDO tem seu lado positivo, se soubermos extrair isso de cada vivência... cada tombo é um aprendizado, cada tropeço, cada lágrima derrubada, cada ferida aberta e cicatrizada...
Nem meus amigos mais íntimos às vezes conseguem perceber algo de triste em mim... E acho isso ótimo! Meu problema, minha tristeza, é MINHA, e JAMAIS vou ser rude com alguém por isso... nem vou ficar me lamentando por algo que já aconteceu, pois quem  vive de passado é museu... uso os acontecimentos que já foram, como aprendizado... a vida é uma escola, e muito boa, se souber aprender com ela!
É claro que também preciso e peço colo... preciso desabafar... ouvir conselhos pra clarear a mente... preciso de companhia pra ria, chorar, falar bobeira... e é só aí que deixo que percebam o que sinto de verdade...
Tive uma amiga que falava: hoje você não ta bem Gi... e eu dizia que estava sim, mas ela retrucava, dizendo que conhecia meus diferentes sorrisos: o de tristeza disfarçada, o de choro, o de alegria, o de vergonha... Saudade dela, foi uma pessoa muito importante pra mim e faz falta...
Meus AMIGOS de VERDADE sabem como sou... me conhecem... estão sempre comigo... longe ou perto, sempre... sempre...

Cada dia que passa, tenho mais convicção de que o mundo é pequeno e redondo... de que um dia você está por cima, mas outro, certamente estará por baixo... e que hora ou outra, você encontra ou conhece uma pessoa que você nem imaginava, mas que já estava “ligada” a você, seja por 1 ou 20 amigos em comum... que a vida é feita de ciclos, que devem ser bem vividos e aproveitados, pois cada um deles tem sua dor e sua delícia...

Existem muitos momentos em que o que você queria esquecer, é o que precisa lembrar... muitos em que tudo o que você queria é ficar o dia todo deitado e não ver ninguém... é abrir um buraco e enfiar a cabeça... é quebrar tudo.. é se jogar... é chorar e gritar até não aguentar... mas também há muitos em que tudo que você quer é gargalhar... é rir de si mesmo... é aproveitar... é viajar... é falar com alguém... é ver o nascer e o por do sol... é entrar no mar... é ficar simplesmente sem fazer nada, deixando a brisa tocar o rosto e o cabelo... pensar na vida, ou simplesmente esvaziar a mente, não pensar em nada...

Mas a vida está aí... e o dia sempre clareia, não importa se você está triste ou feliz, o dia irá raiar, uma nova aurora sempre desperta, no dia e na vida... e por mais escuro que pareça a noite, sempre há uma estrela para lhe guiar e fazer companhia...
Siga sempre feliz, tentando aprender sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe comigo :)